Papo-Furado

Olá! Como esse site não é exclusivo para informações da minha banda….e sempre quis ter um blog mas tive preguiça, resolvi por qualquer coisa que escrevi por aqui. Aí está…

O Sexto Sentido

Não, eu não irei contar sobre uma experiência sobrenatural. Na verdade, para as mulheres isso é “supernormal”. Todos já ouviram falar do famoso “sexto sentido feminino”, correto? Pois então, a partir desta premissa, as mulheres tentam incutir que o seu sexo oposto deve também ter esse sentido evoluído.

Existe uma luta interminável entre os direitos iguais dos homens e mulheres. Sem críticas; isto é super válido e extremamente necessário no nosso mundo atual reinado por gerações machistas e patriarcais, as quais continuam duvidando da capacidade ativa da mulher em competir com os homens. Porém, há diferenças irrefutáveis. Uma mulher não consegue urinar em pé e um homem nunca vai menstruar (graças à Deus!). Contudo, não é por isso que podemos julgar a capacidade individual de um ser pelo seu sexo.

Apesar de nossas similaridades, os sexos têm suas diferenças, as quais devemos admitir e respeitar. Logo, o “sexto sentido feminino” é alto explicativo: uma qualidade feminina. Afinal, não passa da condição inata de perceber os detalhes e nuances de uma pessoa ou ambiente bem melhor que o homem, já que, cientificamente, uma mulher consegue analisar mais dados sensitivos (auditivo, visuais, etc.) que seu sexo oposto.

Por isso, homem, sempre que sua mulher brigar contigo dizendo que você nunca nota as coisas ou que ela precisa sempre falar para que possa ser compreendida, é só responder: Desculpe, meu amor, eu sou homem, simplesmente você é melhor do que eu!

P.S.: Muitos homens usam como argumento o fato da mulher precisar falar para o mesmo compreender. O nome disso é cinismo, usado para simplesmente não escutá-la ou não perceber que ela precisa de carinho, atenção ou apenas ajuda. Por causa da nossa falta de atenção, nós homens estamos propensos a não prestarmos tanta atenção nos detalhes quanto elas, mas não podemos usar isso como desculpa. Apesar de complicado, pelo amor de sua vida sempre vale à pena tentar. Afinal, todos sabemos, o amor ultrapassa as barreiras dos sentidos e “super-sentidos”.

Aproveita e vai no site da banda que eu faço parte…

http://www.oinovosom.com.br/a_trama

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: